segunda-feira, 26 de julho de 2010

Exposição Itinerante Prémio OutrosMercadus `08 | 24 Jul-31 Ago

Entre os dias 24 de Julho e 31 de Agosto, o Hall de entrada do Edifício Transparente do Porto, acolhe a exposição da 2a Edição do Prémio OutrosMercadus. A esta Edição do Prémio, concorreram 33 propostas, tendo o Júri manifestado a sua satisfação pela qualidade crescente e grande diversidade das obras que se apresentaram a concurso. Tendo sido o projecto QUIOSQUE M. POLI - Quiosque para feiras efémeras de Isabel Cristina Miranda Barbas e Bem Busche, distinguido como o Vencedor. Considerado pelo Júri uma obra que revelou um cuidado projectual extremo e um resultado irrepreensível no que toca ao objectivo proposto. O desenvolvimento de uma solução para feiras e mercados temporários que cumpriu com todos os objectivos de logística, de funcionalidade, de integração urbana e de relevo arquitectónico.
O prémio teve como objectivo distinguir e promover o reconhecimento público de obras de arquitectura / design / espaços efémeros, levados a cabo no biénio 2006-2007, sendo extensível às mais diversas áreas da cultura, como o cinema, o teatro, as exposições, assim como os espaços públicos, expositores (stands), entre tantas outras intervenções cujo traço comum é o conceito de não perenidade.
A exposição estará patente até dia 31 de Agosto de 2a feira a Domingo, entre as 10h00 - 2h00. + Informações www.outrosmercadus.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário